Heitor sem coragem de mudar.....
O convite para trocar o PDT pelo PSB foi feito pelo próprio governador Eduardo Campos. Porém, o deputado estadual Heitor Férrer não deseja abandonar o PDT, partido que está filiado há 24 anos, mesmo sabendo de eventuais resistências do presidente regional, deputado André Figueiredo, a uma candidatura sua ao Governo do Ceará. Heitor ficou feliz com a oferta de Eduardo. E não é para menos, afinal está sendo cortejado por todos os lados. Segundo suas próprias palavras, é o reconhecimento ao seu trabalho. Apesar disso, ficará no PDT e definirá, num encontro com André, se será candidato ao Governo, ao Senado ou apenas concorrerá à reeleição da Assembleia cearense.
LOURA NO MURO
Se Heitor refugou o convite para o PSB, a dúvida agora é sobre a ida de Luizianne Lins para a legenda socialista. O presidente nacional, Rui Falcão, fez um apelo emocionado para que Luizianne permaneça no partido e destacou toda a sua história de lutas dentro do PT.
CONVERSA FRANCA
Na última vez que o governador Cid falou com Eduardo Campos, a pauta da conversa foi sobre a viabilidade de dois palanques no Ceará. Eduardo descartou com um “não”. Cid quis saber se Eduardo dava “alforria” para seus aliados saírem do PSB sem perseguição. Resposta: “na hora”.
DIÁLOGO ROMPIDO
Mesmo com a presença do presidente Zezinho Albuquerque e do prefeito Roberto Cláudio na reunião da executiva nacional do PSB, de ontem, em Brasília, a relação política entre Cid e Eduardo continua azeda. Não haverá confronto aberto, mas os dois lados reclamam do comportamento
QUE É ISSO...
Deputado Genecias Noronha que não faz nem um mês lançou a candidatura do senador Eunício ao governo do Ceará, tentou conseguir um salvo conduto do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, para deixar o partido e acompanhar o vice-governador Domingos Filho.
... COMPANHEIRO?
Eduardo Cunha avisou a Genecias que a executiva nacional iria votar uma norma de sua autoria que obriga o PMDB a ingressar na Justiça exigindo o mandato em qualquer situação. Com o recado dado e a norma em vigor, Genecias deve pensar melhor antes de abandonar o PMDB.
CORTANDO ASAS
O Senado prepara uma jogada que afetará diretamente o novo partido dos aliados do governador Cid, o PROS. A proposta a ser votada em regime de urgência é: as novas legendas não terão tempo de rádio e TV, nem direito a fundo partidário. Com a não criação do partido Rede, de Marina Silva, ganha fôlego a idéia de alvejar o PROS e o Solidariedade.
PREOCUPAÇÃO
Há uma tensão da bancada federal do PSB que decide hoje à noite em Fortaleza o novo rumo partidário: a filiação ao PROS. As declarações do presidente nacional, Eurípedes Junior, dizendo que o PROS está de braços abertos para receber Cid e seus aliados é a garantia de que todos os deputados e prefeitos cidistas têm uma nova sigla acolhedora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário