Pesquisar

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Eduardo Campos reúne PSB para discutir entrega de cargos federais

O presidente nacional do PSB e virtual candidato do partido à presidência da República, Eduardo Campos, convocou os pessebistas para uma reunião, em Brasília, nesta terça-feira (17).
O objetivo do encontro é discutir o papel do PSB como aliado do governo Federal. Com a candidatura do pernambucano na rua, petistas e peemedebistas apontam a permanência do partido no governo como uma incoerência.
Socialistas como o governador do Estado, Cid Gomes e o secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, também concordam com a ideia e defendem a imediata entrega dos cargos. Em entrevista antiga, o irmão de Cid chegou a afirmar que o povo não perdoaria um candidato de oposição cujo partido permanecesse entranhado no governo até a véspera das eleições.
Nesse cenário, estão na berlinda o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra e o ministro da Secretaria Especial de Portos, o cearense Leônidas Cristino. O destino dos ministros será decidido numa queda de braço entre a direção nacional do PSB e a presidente Dilma Rousseff. A permanência dos dois está por um fio.
Bezerra, que se licenciou ontem para tratamento médico, pode não reassumir o cargo. E Leônidas, não deve contar com a intercessão dos irmãos Ferreira Gomes, que devem respeitar a decisão do partido.   
A decisão da sigla será comunicada à presidente Dilma ainda esta semana. A petista convocou Eduardo Campos para uma conversa particular que deve acontecer até sexta-feira.
A presidente deve cobrar de Campos uma decisão sobre 2014. Caso o pernambucano confirme seus planos palacianos, a petista, pressionada pela base, deve exigir a imediata entrega dos cargos federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário