Pesquisar

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Cid coloca Zezinho na sucessão

O governador Cid Gomes não cansa de repetir como um mantra que só tratará de eleições no ano que vem. Porém, na sexta-feira, 13, à noite, durante compromissos na cidade de Coreaú, ele surpreendeu
os presentes ao discursar. Os elogios rasgados normalmente feitos ao presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, tinha novos detalhes.
O teor revelou que Zezinho está, sim, no jogo para ser um dos nomes apontados para suceder o Governador no Abolição. O discurso de Cid foi claro: a partir de agora, além de Mauro Filho, Leônidas Cristino e Domingos Filho, tem que se incluir e ser levada a sério a candidatura de Zezinho Albuquerque.
RECADO DADO
Diante de um silencioso Zezinho, Cid expôs para centenas de pessoas que participavam de um evento em Coreaú: o presidente da Assembleia, deputado Zezinho, ainda vai andar muito pelo Ceará. Viajar bastante pelo nosso Estado porque, com certeza, ele terá voos maiores a cumprir.
FRENTE COM FERAS
Convidado, o governador Cid aceitou e participa na próxima segunda-feira, dia 23, em São Paulo, do programa Roda Viva, da TV Cultura. Apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, Cid será confrontado por seis profissionais dos maiores meios de comunicação do Brasil sobre tudo, sem censura.
PRAÇA PÚBLICA
No sábado, 14, diante de uma multidão em Parambu, sua principal base política, o deputado federal Genecias Noronha surpreendeu o senador Eunício Oliveira ao lançá-lo ao Governo do Ceará. O parlamentar discursou dizendo que o PMDB, com Eunício, é candidatura para vencer as eleições.
ESPANTO
O lançamento da candidatura de Eunício por Genecias repercutiu no domingo, entre os aliados do governador Cid. É que, no sábado, o vice-governador Domingos Filho havia comunicado sua saída do PMDB. No mesmo dia, Genecias reage em mostra estar engajado no projeto Eunício.
LISTA DE CID
Quem conhece bem a cabeça do governador Cid, sustenta que ele tem cinco opções para apoiar à sua sucessão. Toda hora muda a cotação. Hoje, quem lidera essa relação é Leônidas Cristino. Em segundo lugar, vem o prefeito Roberto Cláudio. Mauro Filho em terceiro. Domingos Filho e Eunício Oliveira completam a lista.
LISTA DE CIRO
A relação de Ciro é diferente. Sua lista só tem um nome. O secretário de Saúde trabalha dia e noite para emplacar o deputado Mauro Filho. Ciro sabe que Maurinho não é a primeira alternativa
do irmão, mas se esforça para convencê-lo a bancar a candidatura do ex da Sefaz.
NERVOSISMO
Presidente Dilma quer demitir em outubro os ministros do PSB e romper com o governador Eduardo Campos. Lula avalizou a medida na sexta-feira. É a guerra do PT com Eduardo Campos. Ciente disso, o governador vai radicalizar com a dissidência de Cid. Os líderes do partido no Senado e na Câmara, Rodrigo Rolemberg e Beto Albuquerque, querem a saída de Cid.
Com CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário