Pesquisar

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Possível filiação de Cid ao PDT pode fazer Heitor migrar para PSB

Com a possibilidade dos irmãos Ferreira Gomes se filiarem o PDT, o deputado Heitor Férrer não teria outra alternativa  a não ser sair do partido. O deputado já recebeu convite de Eduardo Campos para se filiar ao PSB, mas não se dispôs a deixar o PDT.
Com a filiação de Cid ao PDT, o deputado, maior adversário do governador cearense na Assembléia Legislativa, seria obrigado a rever o "não" que deu ao contive de Campos.
Em entrevista ao Ceara News 7, o deputado Heitor Férrer falou que prefere não pensar nessa possibilidade. “Não penso no momento nessa alternativa e espero que a filiação de Cid ao PDT não se concretize”, destacou.
A saída do governador do Ceará, Cid Gomes, e de seu grupo do PSB foi sacramentada em reunião na noite dessa quinta-feira (26).  Na ocasião, Cid falou sobre os convites de outros partidos. “Recebi muitos convites, do PP, PSD, PDT, PCdoB". Além do recém criado PROS, que vêm sendo articulado pelos Ferreiras Gomes, há algum tempo.
Um dos critérios de escolha para a nova legenda, segundo Cid, é abrigar todos os que desejam se desfiliar do PSB, além do apoio à reeleição de Dilma. “Não sabemos se será para um partido novo ou para um já existente. Alguns acham que o novo é o melhor caminho. Outros acham que um partido que tem histórico político seja mais viável. São muitos fatores. Vamos avaliar”, salientou.
De acordo com Cid, até a próxima terça-feira, 1º de outubro, acontecerá uma nova reunião, para divulgar o partido escolhido pelo grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário