Pesquisar

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Correio Braziliense chama Genecias Noronha de “deputado de aluguel”

O jornal Correio Braziliense desta quinta-feira (26) destaca que, com o objetivo de rechear os cofres com o dinheiro do fundo partidário, legendas recém-criadas – como PROS e Solidariedade – oferecem de tudo para atrair parlamentares: desde a presidência estadual até a liberdade para fazer quase que quaisquer alianças nas eleições.
O Solidaridade, partido criado na última terça-feira (24) e capitaneado pelo sindicalista Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), deve, nas palavras do Correio, “roubar” pelo menos 23 “deputados de aluguel” de outras agremiações.
Um dos angariados é Genecias Noronhas. O deputado, que há menos um mês empenhou-se em emplacar a candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao governo do Ceará, expôs seu desejo de deixar o PMDB.
A opção pela nova sigla foi para fugir de acusações de infidelidade partidárias. Recentemente, Genecias  tentou conseguir um salvo conduto do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, para deixar o partido e acompanhar o vice- governador Domingos Filho. Foi em vão. Eduardo avisou-lhe que a executiva nacional iria votar uma norma de sua autoria que obriga o PMDB a ingressar na Justiça exigindo o mandato em qualquer situação.
Os “solidários”, dentre eles o cearense, se reuniram, nessa quarta-feira (25), em Brasília, para estimular a adesão de deputados e senadores. O prazo para filiações termina no dia 4 de outubro.
A legenda permite os mais variados arranjos estaduais, e impõe, apenas, a oposição à presidente Dilma Rousseff, pois “Dilma esqueceu dos trabalhadores”, como afimrou Paulinho da Força Sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário