Pesquisar

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Carteiros começam a utilizar smartphones para agilizar entrega

Mais de 2.000 carteiros em todo o país estão usando smartphones, telefones móveis de última geração, para registrar o exato momento das entregas. Ao deixar uma carta ou encomenda em seu destino, os carteiros indicam o horário em um aplicativo próprio no smartphone que recebem dos Correios e atualizam as informações sobre a entrega em tempo real. Além de não carregarem mais papel para registrar a burocracia, os carteiros podem fazer o trabalho de forma mais rápida. O analista do Departamento de Planejamento e Tecnologia da Informação dos Correios William Silva considera que a mudança vai trazer benefícios também para o cidadão.
"Isso vai diminuir o número de fraudes. Isso aumenta a qualidade do serviço – inclusive porque vários dos nossos clientes precisam dessa informação, principalmente grandes clientes, em tempo real. Ele precisa saber realmente que hora que foi entregue, quando e o local em que foi entregue, o que faz parte de testes futuros também", ressalta William Silva, analista de Correios
O aplicativo para o smartphone foi desenvolvido pela própria empresa brasileira de Correios e conta com um sistema de segurança para proteger dados dos clientes e a atuação dos carteiros. O projeto já está em fase final de implantação em 13 Estados e no Distrito Federal. Funciona para as entregas registradas do Sedex 10. A ideia, agora, é expandir o uso dos smartphones e passar dos atuais 2.180 carteiros em operação com os telefones inteligentes para 53.000 linhas em funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário