Pesquisar

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Eduardo Campos e Cid Gomes se reúnem para definir futura relação política

Finalmente, os governadores Eduardo Campos e Cid Gomes resolveram ter um téte-a-téte para definir a futura relação política deles. O encontro aconteceu na noite de segunda-feira, e varou a madrugada de terça em Recife. Na reunião, segundo publicou o Blog do Camarotti, da Globonews, Eduardo foi franco e revelou sua disposição de concorrer à Presidência da República em 2014. Alegou ser necessária uma segunda candidatura dentro do campo das esquerdas. O anúncio da candidatura de Eduardo precipita as definições partidárias do governador Cid e de seus aliados no Ceará, que terão de ser anunciadas até o dia 5 de outubro.
Encurralado
Ainda de acordo com o Blog do Camarotti, Eduardo quis saber se Cid iria ficar no PSB ou se vai sair do partido. Antes de ouvir a resposta, foi logo avisando: “ Se quiser ficar, é para jogar em parceria”. A tradução dessa declaração é simples: ou apoia Eduardo ou é melhor deixar, agora, o PSB.
Xeque Mate
Não se sabe a reação oficial de Cid à ameaça feita por Eduardo à sua disposição de subir no palanque à reeleição da presidente Dilma. Disposto a permanece r com a presidente, Cid tem 23 dias para deixar o PSB e se filiar ao PROS com todos os seus deputadosfederaiseestaduais.
Troco claro
Se Cid pensa que Eduardo vai deixar barato sua saída do PSB, está redondamente enganado. Segundo o Blog do Camarotti, o governador de Pernambuco comunicou a integrantes do PSB que pode apoiar a candidatura de Luu
Para que não restassem dúvidas sobre o teor do duro confronto, areuniãode Eduardo com Cid tinha direito a um acompanhante de cada lado. No Abolição, não se informa quem foi que viajou silenciosamente com Cid para Recife, na noite de segundafeira, para essa articulação.
Quem acompanhou
Para que não restassem dúvidas sobre o teor do duro confronto, areuniãode Eduardo com Cid tinha direito a um acompanhante de cada lado. No Abolição, não se informa quem foi que viajou silenciosamente com Cid para
Recife, na noite de segundafeira, para essa articulação.
Em cima do Muro
O presidente nacional do Partido Solidariedade, Paulinho da Força Sindical, revelou ontem, à coluna, que não se decidiu com quem ficará a sigla no Ceará. Quem ganhar, obrigatoriamente, terá que apoiar a candidatura de Aécio Neves. Com isso, Cid e aliados ficam de fora da briga.
Nova alternativa
Paulinho e Aécio Neves vão se reunir nesta quinta-feira,12, e analisar o melhor caminho para o Solidariedade no Ceará. Além da opção de filiar o deputado Raimundo Matos, que deixaria o PSDB , Paulinho conversou com Vicente Arruda, que está deixando o PR e quer assumir o novo partido.
Canja de galinha
A presidente Dilma recebeu Eunício Oliveira no Planalto e, tendo como testemunha o presidente nacional do PR, senador Alfredo Nascimento, pediu que o senador cearense tenha calma, que ela irá conversar pessoalmente com o governador Cid para costurar uma solução consensual sobre a corrida eleitoral no Ceará, unindo PT, PSB e PMDB.
Inimigo da pressa
Eunício Oliveira, segundo revelações feitas pelo senador Alfredo Nascimento, disse à presidente Dilma não estar afobado por uma definição de Cid sobre quem será seu candidato. “Presidente Dilma, espero até janeiro, como quer o Governador, para conversarmos sobre quem deve ser o nome ideal para manter a sua base unida no Ceará”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário