Pesquisar

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cid Gomes anuncia reforma no secretariado

O governador Cid antecipou uma ampla reforma no seu secretariado, prevista para ser realizada apenas em janeiro. No início da noite de ontem, 5, em sua fan page do Facebook, publicou que fará mudanças nas secretarias. “Amanhã (hoje) devo anunciar mudanças nas Secretarias de Estado”, publicou. Serão 11 alterações. Foi o que antecipou o jornalista Felipe Patury, da revista Época, em sua coluna online. Cid já comunicou aos secretários que vão sair. Ele conversou com todos nos últimos dois dias e fez os convites aos que vão assumir as pastas.
Saem candidatos 
Todos os deputados estaduais que ocupam secretarias e irão concorrer à reeleição devem voltar à Assembleia. Foi o que informou Cid à Época. Desse modo, devem retornar ao Legislativo: Nelson Martins, Mauro Filho, Gony Arruda, Camilo Santana e Francisco Pinheiro.
Disputa federal 
Pela regra de que todos candidatos deixem o Governo, também devem mudar: o Conpam, de Paulo Henrique Lustosa; a Secretaria de Turismo, de Bismarck Maia; a Procuradoria Geral, de Fernando Oliveira; a Secretaria de Segurança Pública, de Francisco Bezerra; a Saúde, de Arruda Bastos; e o Trabalho, de Evandro Leitão.
A  conferir
Se vale a regra do governador Cid, portanto, hoje, estão de saída cinco deputados estaduais, um deputado federal e outros seis titulares de pasta que sonham em se eleger no ano que vem, somando 11 mudanças.
Esvaziamento
Mesmo Cid não querendo rivalizar com o PMDB, seus aliados continuam na prática de esvaziar o palanque da candidatura de Eunício. Ontem, o presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa, anunciou que está trocando o PMDB pelo PDT, a convite do deputado André Figueiredo.
Vamos embora 
Pressão para que mais um deputado estadual do PMDB deixe o partido. Quem lidera esse movimento é Osmar Baquit, que tenta convencer Dra. Silvana a se filiar ao PSD. Por enquanto, ela recusa o convite e comunicou ao senador Eunício que disputará a reeleição pelo PMDB.
Voz de comando 
O principal assessor de Luizianne Lins, Waldemir Catanho, é contra que a ex-prefeita de Fortaleza aceite o convite do governador Eduardo Campos para trocar o PT pelo PSB. Catanho avalia que Luizianne deve ficar onde está e há chances dela concorrer, com o aval de Dilma, ao Senado.
É expectativa!
Em Juazeiro do Norte, começou a contagem regressiva para a decisão judicial envolvendo o presidente da Câmara, Antonio de Lunga, e o tesoureiro, Ronnas Motos. Lunga esteve ontem, em Fortaleza, contratando advogados para sua defesa. Tenta conseguir um habeas corpus preventivo para não ser preso.
Contas abertas 
A Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) pode fazer um levantamento sobre a quantidade de demissões realizadas nas últimas semanas, pelos municípios. No Estado, seriam mais de cinco mil demissões.Em dificuldades, somente Redenção já demitiu 400 servidores terceirizados esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário