Pesquisar

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Conheça a nova equipe administrativa do Governo de Cid Gomes

Alguns dos novos secretários do Governo Cid Gomes foram revelados neste domingo (08). Na última sexta-feira (06), o governador anunciou oito exonerações.
Confira, abaixo, como eram e como ficarão as Secretarias que passaram por mudanças:
Secretária de Saúde
O primeiro nome confirmado por Cid Gomes foi o de seu irmão Ciro Gomes para a Secretaria da Saúde. A pasta, até então, tinha como titular Arruda Bastos, do PCdoB.
Secretaria da Fazenda
A Secretaria antes assumida por Mauro Filho passa para as mãos de João Marcos Maia, atual secretário adjunto da Secretaria da Fazenda do Ceará.
Secretaria de Esporte
A Secretaria de Esporte sai do comando de Gony Arruda para o de Gilvan Paiva, que já foi secretário de Educação do município de Maranguape.
Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social
Evandro Leitão deixou a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. Em seu lugar, assume Josbertini Clementino, secretário-geral adjunto do PDT Ceará e Diretor de Políticas de Juventude do MTE.
Secretaria de Cidades
Cid Gomes conversou, neste final de semana, com o líder petista José Guimarães. Do diálogo saiu o substituto de Camilo Santana. O novo nome a assumir a pasta de Cidades é Magno Silva Coelho, atual secretário de Obras e Infraestrutura de Barbalha, sugestão do deputado e do próprio ex-secretário.
Secretaria de Cultura
Francisco Pinheiro, ex-secretário de Cultura, deve ser substituído por um dos idealizadores do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o atual coordenador do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), Paulo Linhares. O substituto é veterano e conhece bem a pasta, já foi o secretário de Cultura do Governo Ciro Gomes.
Secretaria de Segurança  
O nome que deve substituir  o Coronel Francisco Bezerra na problemática Secretaria de Segurança é o do controlador geral de disciplina, Servilho Silva de Paiva. A informação ainda não foi confirmada.
Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam)
Cid Gomes ainda não revelou quem será o novo presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam). A única informação vazada é que o substituto de Paulo Henrique Lustosa deve ser indicado pelo senador Eunício Oliveira.
Anúncio oficial
O anúncio oficial da nova equipe administrativa de Cid Gomes será feito nesta segunda-feira (09).  Em sua página pessoal no Facebook, o governador anunciou o encontro com os novos secretários: “Segunda-feira me reunirei com os novos titulares para definirmos as diretrizes em cada uma das Secretarias.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário