Pesquisar

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Luizianne decide se fica no PT

Não é verdade
A informação publicada pela Época nesta semana, de que Lula garantiu à Luizianne a candidatura majoritária do PT nas eleições de 2014, não procede. O lugar está reservado a quem controlará a sigla no Ceará, no caso o deputado federal José Guimarães, que concorrerá ao Senado.
Sem afobação
Guimarães não precisa nem reagir à essa história de que o presidente Rui Falcão irá intervir no PT cearense para impor a candidatura de Luizianne. Motivo: há um mês no Instituto Cidadania em São Paulo, Lula na frente de Falcão, avisou-o que eleger Guimarães será sua prioridade.
Fica parada
Dentro do PT do Ceará, nenhum militante acredita que Luizianne irá comunicar hoje, ao presidente Rui Falcão, sua desfiliação. Essa hipótese nunca foi levada a sério. Ela teria apenas elevado o valor de seu passe junto ao Planal to para garantir que suas reivindicações fossem ouvidas.
Insistência
No sábado, cresciam os boatos de que o governador Cid  iria para o PDT. Cientificado disso, o governador Eduardo Campos voltou à carga sobre o deputado Heitor Férrer, Mas, nem assim, Heitor se convenceu a aceitar o convite para mudar de legenda e aderir de imediato ao PSB.
Sou ou não sou
Heitor Férrer sai desgastado com o episódio de ter recuado e admitido ficar no PDT ao lado do governador Cid.Inicialmente, era sua ntenção deixar o partido. Depois, mudou de ideia. E definiu ficar. Porém, após pressão fenomenal resolveu sobre o que fazer.
Voz madura
Um dos militantes históricos do PDT, professor Flávio Torres, foi favorável a que Heitor Férrer deixasse o partido se Cid se filiasse. Nem esse apoio foi suficiente para Heitor se convencer a ir para o PSB, pois teme não conseguir lá sua reeleição. Quem pensa só em mandato...
Vamos com calma
O presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, credenciado e cada dia mais forte para ser candidato à sucessão de Cid, reafirmou que, amanhã, o governador decidirá se todos se filiarão ao PROS. Deputados federais ue eram do PSB já ingressaram no PROS. E parte dos estaduais também fizeram o mesmo.
Má notícia 
O Blog do Roberto Moreira deu um furo nacional ontem ao publicar que o ex-governador de Brasília, José Roberto Arruda, vetado pelo PR, se filiou ao PROS para disputar o Governo. Essa informação é um problema que surge para os aliados de Cid: conviver com esse político corrupto. Mas, eles têm uma resposta: qual é o partido que não tem um?

Nenhum comentário:

Postar um comentário