Pesquisar

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Domingos Filho decide seu futuro político nos próximos vinte dias

O vice-governador do Estado, Domingos Filho, está de saída do PMDB. O que motivou o voo do veterano, que tem mais de vinte anos no partido, foi o cenário posto para as eleições de 2014: apoiador do governador Cid Gomes, e desejoso de sucedê-lo, Domingos sentiu-se incomodado com a possível candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao Abolição.
O vislumbre pelo cargo majoritário do Estado não é o único fator responsável por afastar o sainte. Como Eunício não recebeu – e pode não receber – a bênção do atual governador, mesmo que concordasse com a candidatura do correligionário, o vice de Cid não arriscaria um mal-estar com seu apoiador.
Eunício Oliveira fez reiteradas afirmações de que não será candidato de si mesmo e de que esperará pelo governador, não esboçando, assim, nenhum vestígio de oposição. Ainda assim, o Cidista Domingos Filho não quer correr o risco, sob hipótese alguma, de precisar rivalizar com Cid Gomes.
Enquanto representava o chefe do Executivo Estadual no desfile oficial do 7 de setembro, o vice-governador revelou ao Ceará News7 que irá decidir seu destino  político nos próximos vinte dias.
Domingos Filhos tem algumas opções de partido e uma única certeza: seu destino político será acordado com o governador Cid Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário