Pesquisar

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Cid pensa em se filiar ao Partido Republicano da Ordem Social

Perdeu força o ingresso do grupo do governador Cid Gomes no Partido da Solidariedade. Hoje, Cid almoça com o deputado Paulinho da Força Sindical no Abolição, mas há um impedimento para que os cidistas do PSB cearense mudem de sigla: o Solidariedade deve apoiar a candidatura de Aécio Neves ao Planalto. Sem essa alternativa, Cid examina outros partidos que estão sendo criados para agrupar seus aliados ameaçados de expulsão pelo governador Eduardo Campos. Uma opção encaminhada e que já está em suas mãos é o Partido Republicano da Ordem Social(PROS).
Quem tá mandando 
O PROS seria comandado no Ceará pelo deputado estadual Mário Hélio. Porém, ele se recompôs com seu antigo partido, o PMN, e desistiu de sair. Agora, o PROS está liberado. Cid, após se reunir com Paulinho, deverá ter um encontro em uma data ainda indefinida com o comando do PROS.
Sigla novinha 
A exigência do governador Cid para o partido receber todos os seus aliados tem que estar sendo criada para evitar que Eduardo Campos e o PSB entrem na Justiça Eleitoral pedindo o mandato de deputados federais e estaduais. Outro caminho para Cid é o PEN, se não for apoiar Marina.
Cid não vai junto 
A intenção de Cid é não sair do PSB. Só seus aliados deixariam o partido para evitar uma retaliação do comando nacional diante de sua disposição de apoiar, incondicionalmente, a reeleição da presidente Dilma. Ciro Gomes também ainda não se manifestou sobre se permanecerá no PSB.
Guerra eleitoral 
Durante inauguração da avenida Cleto Pontes, no sábado, em Sobral, o governador Cid fez um desafio a seus opositores: “Se o Ceará gastar mais com isso ( buffet para jantar com visitantes ao Estado) do que os outros Estados na média brasileira eu renuncio ao meu mandato”.
Data antes da hora 
No encontro entre Cid, Eunicio Oliveira e José Guimarães, na semana passada, ficou acertado que, na segunda quinzena de novembro, o trio se reunirá para debater a pretensão de Eunício ser candidato ao Governo do Ceará. Quem sugeriu a antecipação dessa discussão foi Guimarães.
Nome na rua 
No próximo dia 12 de setembro, José Guimarães, AirtonCirilo e Ilário Marques lançarão as chapas de Rui Falcão a presidente nacional do PT em Fortaleza e de Assis Diniz a presidente regional do PT cearense. No Estado, Assis Diniz, hoje, melhorou seu desempenho e venceria com 75%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário