Pesquisar

quarta-feira, 14 de março de 2012

Pra chegar lá, vale tudo?

Quando lá no fim dos anos cinquenta, o político mineiro Magalhães Pinto, usou a frase: 'A política é como uma nuvem. Você olha e ela está assim, volta a olhar e ela já está diferente', todos o ignoraram, acharam que era mais uma destas afirmações sem nenhum significado.Pois bem, tal afirmação nunca este tão em "voga" quanto nos dias atuais.
 É político de todo 'naipe' pondo em prática a velha frase do  mineiro. Faz-se de tudo pra se chegar ao poder. Inclusive políticos de reputação ilibada, de vez em quando se aventuram nesta prática e acabam caindo na vala dos comuns. Trazendo aqui para o Ceará, temos uma das figuras mais "reluzentes" de nosso staf político. Trata-se do Deputado Estadual Heitor Férrer (PDT), que representa para boa parte da sociedade cearense uma alternativa de se fazer política com ética e seriedade. Porém o "bom Heitor" também tem seu momentos de 'dicotomia' - como qualquer ser humano.
 Pois não é que para a surpresa de muitos, Heitor também se coloca na mesma vala dos que afirmam que a política é mesmo como uma nuvem. Pois ao dizer que "estenderia tapete vermelho para Cid Gomes", se o mesmo viesse a apoiá-lo na corrida ao paço municipal de Fortaleza, Heitor pratica este ato 'dicômico' e realmente se iguala aos demais.
 Se não vejamos: Heitor Férrer que sempre teve boa votação em Fortaleza, mantém a credibilidade de seus "fiéis" eleitores pelos posicionamentos adotados ao longo se sua bem sucedida carreira ( e quase sempre ou sempre na oposição). Pelo menos é o que tem feito com relação a Cid Gomes. O Parlamentar Pedetista é de longe o mais duro e contundente opositor do governador na Assembleia Legislativa e agora afirmar que estenderia este tapete vermelho ao mesmo em caso de um apoio, é no mínimo 'ESQUISITO'. Mas vale lembrar que 'A POLÍTICA É COMO UMA NUVEM. QUE OLHAMOS E VOLTAMOS A OLHAR E ELA JÁ MUDOU. Além dos que afirmam que 'A POLÍTICA É DINÂMICA'.
Heitor e o povo de Fortaleza, haverão de saber o que é bom ou não para o povo de Fortaleza.  Só não quero acreditar, que "VALE À PENA CHEGAR LÁ A QUALQUER CUSTO".
Mas vale à pena apostarmos nossas fichas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário