Pesquisar

quarta-feira, 14 de março de 2012


Deputados discutem sobre administração de Luizianne Lins

A administração da prefeita de Fortaleza e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, Luizianne Lins, foi tema de discussão na sessão desta quarta-feira (14/03), na Assembleia Legislativa. O líder do Governo, deputado Antonio Carlos, rebateu as críticas do vice-líder, deputado Carlomano Marques (PMDB), e dos deputados Patrícia Saboya (PDT) e Roberto Mesquita (PV) à petista.

Carlomano Marques defendeu que o PMDB tenha candidato na sucessão deste ano. "A voz unânime do PMDB é que deve ter candidatura própria nos 5.600 municípios do Brasil, se for possível. Nas capitais, o PMDB tem obrigação política de ter candidatura própria", enfatizou. 

Para Antonio Carlos, o debate sobre a prefeita possui um viés político. "Eu nunca disse que aqui que não se pode tratar de assuntos municipais. O problema é que, ao invés de discutirmos os grandes temas que estão acontecendo no Ceará, os avanços, a pauta única tem sido tratar de uma cidade especificamente", reclamou o deputado. Em relação às proximidades das eleições municipais, o parlamentar afirmou que gostaria que PT e PMDB continuassem coligados. "Eu acho que o PMDB é parte importante desse projeto", opinou. 

Roberto Mesquita, por sua vez, voltou a cobrar uma posição sobre a cobertura do saneamento básico em áreas da periferia da cidade. Segundo o parlamentar, o Governo do Estado teria recursos para investir em saneamento, mas a Prefeitura de Fortaleza estaria se recusando a aceitar a ajuda. 

Ainda em seu pronunciamento, Mesquita elogiou o posicionamento de Carlomano Marques ao defender que o PMDB tenha candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza. "Candidatos não podem ser tratados como postes, por caciques que querem ver o seu poder político perpetuado", considerou o deputado. 

A deputada Patrícia Saboya destacou que as propagandas veiculadas pela Prefeitura mostram uma cidade perfeita, omitindo todos os problemas existentes nas áreas da saúde, educação e urbanização. “Educação de qualidade, postos de saúde funcionando, não há problemas de repasses de medicamento e recursos, não existe fila nos hospitais, o que não corresponde à realidade”, ressaltou Patrícia.

De acordo com a deputada, não se explica o fato de a gestão da prefeita Luizianne Lins passar por tantos problemas, já que esta tem apoio unânime dos outros poderes. “Fortaleza nunca viu antes uma união de forças tão grande como a do Governo da Luizianne. Ela tem o apoio da presidência e do governador do Estado. Não consigo entender como política, mãe de família e moradora de Fortaleza, o porquê de as coisas não darem certo nessa cidade”, questionou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário