Pesquisar

sábado, 17 de março de 2012

Em noite de festa, Roberto Cláudio e Cid Gomes inauguram edifício da Assembleia

 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), e o governador do Ceará, Cid Gomes, inauguraram nesta quinta-feira (15/03) o Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes, que vai abrigar a central multiuso. Construído obedecendo ao que há de mais moderno em acessibilidade, o edifício foi batizado com o nome do avô de Cid Gomes. “Esse é, além de uma obra física de arquitetura e engenharias diferenciadas, um novo conceito para a Assembleia. Estarão aqui órgãos de prestação de serviço público e de relação direta com a sociedade”, frisou Roberto Cláudio.
O governador agradeceu a homenagem feita ao avô. Cid disse que resistiu, num primeiro momento, mas acabou aceitando em nome de seus parentes. Ele também elogiou o presidente Roberto Cláudio a quem se referiu como “jovem talento" da política cearense. “Pode ter certeza que esse esforço será e já é reconhecido pelo povo cearense”, afirmou Cid.
Patriarca da família Ferreira Gomes, José Euclides nasceu em Sobral no dia 31 de janeiro de 1876. Foi vereador de Sobral em várias legislaturas e viveu no Amazonas durante 10 anos. Regressando ao Ceará, dedicou-se à pecuária, tornando-se um dos primeiros fazendeiros da zona norte do Estado. Na Assembleia Legislativa, como deputado classista, defendeu os interesses rurais.
O Edifício Deputado Euclides Ferreira Gomes começou a ser construído no biênio 2009/2010, quando era presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa o deputado Domingos Filho, atual vice-governador do Ceará, e finalizado no presente biênio 2011/2012 que tem como presidente da Mesa Diretora o deputado Roberto Cláudio. Presente à cerimônia, Domingos Filho relembrou o trabalho realizado para tornar realidade o projeto. “É o melhor equipamento do Parlamento do Brasil”, ressaltou o vice-governador.
Após a cerimônia de descerramento das placas alusivas à obra, os convidados foram para o sexto andar onde também foi feita a inauguração do auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes. O deputado Tin Gomes (PHS), filho de Frederico Ferreira Gomes, participou do descerramento da placa. O nome do auditório presta homenagem a um dos parlamentares que enriqueceu a história política do Ceará e da AL, sendo autor de vários projetos de lei criando escolas de primeiro e segundo graus. Tin Gomes disse que recebeu a homenagem feita ao pai dele “com alegria e satisfação”.
Na ocasião, foi apresentado um vídeo institucional sobre o novo espaço. Depois, os presentes assistiram a um musical com Raimundo Fagner e Dominguinhos em comemoração aos 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Os convidados também participaram da inauguração do novo Centro Cultural do Parlamento Cearense, que funciona no quinto andar do novo prédio e onde foi aberta a exposição “Fotojornalismo, da promessa do real à autonomia simbólica”.
Fonte: Alce



Nenhum comentário:

Postar um comentário