Pesquisar

quinta-feira, 29 de março de 2012


Ministro do STF determina quebra do sigilo de Demóstenes 

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, abriu nesta quinta-feira, formalmente, o inquérito no qual será investigado o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), determinando ao Banco Central a quebra do sigilo bancário do parlamentar e dos outros indiciados pelo Ministério Público Federal por suspeita de envolvimento com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso por comandar um esquema de jogos de azar em Goiás.
O ministro-relator do inquérito atendeu, assim, ao primeiro pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e vai autorizar outras providências requeridas, entre as quais a expedição de ofício ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-MA), para que lhe remeta a relação de emendas ao Orçamento da União apresentadas pelo senador Demóstenes Torres.
Lewandowski determinou ainda à Polícia Federal que transcreva 19 diálogos telefônicos. No entanto, considerou prematuro o pedido do chefe do Ministério Público de que fosse ouvido, imediatamente, o senador indiciado.  
Fonte:JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário