Justiça aceita ação contra Edir Macedo
A Justiça Federal aceitou parcialmente denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra o fundador da Igreja Universal, Edir Macedo, e outros três integrantes da cúpula da igreja.
Além de Macedo, a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa, o bispo João Batista Ramos da Silva e o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição foram denunciados pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, formação de quadrilha, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
As acusações de estelionato e falsidade ideológica, porém, foram rejeitadas pela Justiça Federal. O Ministério Público, no entanto já anunciou que vai recorrer desta decisão. A denúncia foi feita no último dia 12 e a decisão sobre a aceitação de parte dela é do dia 16 de setembro.
Segundo a denúncia, os acusados remetiam para o exterior dinheiro proveniente das doações de fiéis, por meio de uma casa de câmbio paulista. Os recursos voltavam posteriormente ao Brasil, com aparência de legalidade. O processo se encontra agora sob sigilo.
Blog
FHC faz críticas a Lula e elogia Dilma RousseffEm mais uma demonstração de afinidade com a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso publicou, em seu blog, texto em que elogia a postura dela diante da corrupção no governo. Para o tucano, enquanto Dilma não aceita irregularidades sem punições, seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tentava "permanentemente" minimizar os casos.
Futuro
PMDB deve se preparar para ter candidatoO presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, disse ontem, em João Pessoa (PB), que o partido tem de "estar preparado" para lançar candidato próprio à Presidência nas eleições de 2014. Raupp defendeu uma ofensiva para fortalecer o PMDB em todo Brasil já a partir das eleições de 2012.
Bastidores
Dirceu defende renovação no PT
Sem revelar o seu preferido para disputar a Prefeitura de São Paulo em 2012, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu disse ontem que o PT deve restringir a lista de pré-candidatos ao ministro da Educação Fernando Haddad e à senadora Marta Suplicy. Ele defendeu a renovação, mas não acredita na possibilidade de um acordo que evite prévias.
São Caetano do Sul
Aluno que atirou em professora é enterrado
O corpo de Davi Mota Nogueira, de 10 anos, que atirou em uma professora dentro da sala de aula e depois se matou, na quinta-feira, em São Caetano do Sul (SP), foi enterrado ontem. A cerimônia foi acompanhada por cerca de 200 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário